Porque empresários mudam de setor assim da água Para o vinho??

Corrupção no setor de TI desvia bilhões em Brasília

O Governo Federal gastou em 2017 cerca de R$ 4,8 bilhões com empresas de tecnologia em um raio de 15 km de Brasília. Tais gastos se referem a contratação de serviços voltados a TI como criação de softwares, compra de licenças, micros e etc.

Um estudo realizado pelo OGLOBO com auxílio da Associação Contas Abertas tratou de analiticamente apurar os gastos com essas empresas e descobriram que há 1.105 companhias instaladas em Brasília e que firmaram contratos com o Governo e que grande parte delas são na verdade de fachada e nada produzem.

As empresas funcionam tentando abocanhar contratos com o Governo que variam de 1 a 10 milhões de reais e atuam numa espécie de “faixa de gaza” como são chamados os contratos cujo valores não necessitam de licitações ou aprovações de ministros, facilitando o lucro exorbitante e a lavagem de dinheiro.

Só para vocês terem noção, a quantidade de empresas do nosso mercado ao redor de Brasília é superior a quantidade de empresas de TI em São Paulo por exemplo ou outros estados.

Para conferir a matéria na íntegra clique aqui.

Visto o cenário acima ressaltamos a importância da transparência na prestação de serviços, afinal, tal característica é um dos valores o qual mais prezamos em nossa organização. O Brasil tem potencial, só precisamos de uma gestão eficiente e organizações que não se deixem levar pela corrupção ou lavagem de dinheiro, e assim possam colaborar para um país mais justo e transparente economicamente.

Equipe MicroMype Solutions