Polícia prende sócios da OXXY empresa de sistema de vistorias e a SANPERES vistoriadora de veículos por fraude em licitação no DETRAN-GO, os desvios chegam a R$ 110 milhões.

Batizada de ‘Cegueira Deliberada’, ação cumpre mais de 60 mandados de prisão e busca e apreensão em Goiás, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal. Entre os presos está o presidente da companhia.

A Polícia Civil deflagrou nesta quinta-feira (7) uma operação que apura fraude em licitação e desvios de recursos públicos em contratos feitos pelo Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO). Além de Goiás, a ação acontece simultaneamente em São Paulo, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal. São cumpridos 62 mandados judiciais, sendo sete de prisão e 55 de busca e apreensão.

De acordo com o governo do estado, os desvios no período entre 2015 e fevereiro deste ano, período em que compreende a investigação, chegam a R$ 110 milhões por meio de superfaturamento. O contrato que motivou a operação, batizada de “Cegueira Deliberada”, é o celebrado com a empresa Sanperes, para realização de serviços de vistoria veicular. O presidente da companhia foi preso.

Em nota, o Detran-GO informou que apoia e vem colaborando com a Policia Civil e Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO) na investigação que envolve a operação.

A OXXY SANPERES também é acusada no estado do Mato Grosso do Sul de FRAUDE A LICITAÇÃO: A Assovis-MS (Associação das Empresas de Vistorias do Estado de Mato Grosso do Sul) entrou com pedido de ingresso na ação civil pública que investiga suposto esquema de favorecimento, pelo Detran-MS, à empresa Oxxy.Net Comércio, Consultoria e Desenvolvimento de Software LTDA, que fornece o sistema necessário para a realização de vistorias veiculares pelas ECV (Empresas Credenciadas de Vistoria). CLICK PARA VER OS DETALHES.

O sistema da empresa OXXY já é investigado pelo DETRAN-SP desde de 2018, o sistema deixa brechas para que empresas de vistoria veicular (ECVs) possam burlar a lei e aprovar veículos sem condições de trafegabilidade descumprindo as normas do CONTRAN – CONSELHO NACIONAL DE TRANSITO como mostra a matéria da TV RECORD: CLICK AQUI PARA VER OS DETALHES.

A OXXY empresa de tecnologia em vistoria veícular sediada no centro de São Paulo, que fornece o sistema de vistoria para a SANPERES, também é investigada pela POLICIA FEDERAL por desvios na conta de 5 bilhões de reais junto ao MINISTÉRIO DAS CIDADES E DENATRAN. CLICK PARA VER OS DETALHES.

Esse BLOG esta de OLHO em qualquer FRAUDE JUNTO AOS DETRANS, se tiver alguma DENUNCIA, nos procure.