DIRETOR GERAL DETRAN RIO GRANDE NORTE APOIA FRAUDES NAS VISTORIAS SUSPENDENDO EMPRESA QUE REALIZAVA AS VISTORIAS DE FORMA CORRETA

Funcionários da RENAVIN ficam de costas para o DIRETOR DO DETRAN-RN que ILEGALMENTE bloqueou o sistema de conectividade entre o DETRAN E A EMPRESA CREDENCIADA.

Acontece que a briga já é antiga, a empresa teve liminar deferida pela justiça do RN em 2018, mas só teve êxito no cumprimento da decisão, após pedir a prisão do diretor do órgão que se negava a cumprir a decisão de efetuar a conexão com o sistema da empresa para que a mesma podesse fazer as vistorias eletrônica com auxílio de inteligência artificial.

Ocorre que a empresa já tomou as medidas necessárias, com pedidos ao poder judiciário, além de oficiar a força tarefa da Polícia Federal que está investigando as vistorias veiculares realizadas em todo o Brasil;

A RENAVIN alega que o sistema de leitura, tratamento e validação das imagens de chassi e motor torna mais seguro o processo e o uso de inteligência artificial coíbe as fraudes e a facilitação do velho jeitinho brasileiro, por isso é perseguida pelo próprio órgão.