23 de outubro de 2025

O FISCALIZADOR

Fiscalizando Detrans de todo o Brasil

THOMAS GREG & SONS GRAFICA AGORA QUER SER REGISTRADORA DE CONTRATOS NOS DETRANS

O desembargador Henrique Veiga Lima determinou, no último dia 31 de dezembro, a suspensão dos serviços da empresa Thomas Greg & Sons Gráfica prestados à Secretaria de Estado de Segurança (SSP-AM).

A empresa foi declarada vencedora de um pregão eletrônico, realizado pelo Centro de Serviços Compartilhados (CSC), em junho de 2022, para ata de Registro de Preços, destinada à prestão de serviços de impressão de cédulas de Carteira de Identidade.

Vencia o pregão a empresa que apresentasse o menor preço. Segundo o processo, que tramita no 2º Grau do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), a Thomas Greg venceu a licitação propondo fazer o serviço por R$ 74,4 milhões.

A licitação está sendo questionada na Justiça por outra empresa que participou do pregão, a M. I. Montreal Informática, que teve sua proposta de R$ 38,5 milhões rejeitada pelo CSC.

A Montreal alega que após sua proposta ser considerada a vencedora, o rito licitatório passou a apresentar uma série de eventos que, “no mínimo, causaram muita estranheza, ao denotarem indícios de fraude à licitação e de favorecimento a uma das proponentes (Thomas Greg)”.

O FISCALIZADOR - Todos os direitos reservados | Newsphere by AF themes.