A nova política da governadora Raquel Lyra (PSDB) é, verdadeiramente, da boca pra fora. Em troco ao apoio que teve do PL na composição das comissões temáticas da Assembleia Legislativa, a tucana nomeou hoje, para presidência do Detran, galinha dos ovos de ouro do Governo, o advogado Carlos Fernando Ferreira, primo do ex-prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira, e do deputado federal André Ferreira.
Deu aos Ferreira o Detran de porteira fechada. Nomeou também André Trajano, ligado ao grupo, diretor geral do órgão. É a velha política fisiológica que Raquel prometeu que iria sepultar quando eleita. Uma demonstração de que seu discurso é como um castelo de areia. Se dissolve numa pequena ventania.
Na composição das comissões de Constituição e Justiça, e de Finanças, há dez dias, André Ferreira e Anderson agiram em favor do Palácio. Alberto Feitosa acabou destituído da liderança do PL na Assembleia, manobra que levou o governo a emplacar as duas comissões.
Além de primo, o novo presidente do Detran dirigiu o Metrô do Recife, também por indicação, na época, do grupo Ferreira. Ao participar efetivamente do Governo, o PL reforça a base de Raquel na Alepe
Na campanha, em 2022, Anderson e Raquel selaram um compromisso de um apoiar o outro. Andaram juntos o Estado inteiro. Mas quando Bolsonaro ingressou no PL para disputar à reeleição, Anderson foi alçado à condição de candidato a governador do bolsonarismo no Estado e se afastou de Raquel.
Agora, voltam a andar juntos.
Coisas do poder, que Roberto Magalhães disse, certa vez, ser diabólico.
Fonte: https://blogdomagno.com.br/anderson-indica-primo-para-o-detran-e-se-reaproxima-de-raquel/