“Alias” do Empresario Rafael Candelot compra matéria no Terra, os mesmos da Expressocard e Neoconsig investigados por lavagem de dinheiro e contas no Panamá.

Registro on-line de veículos é cada vez mais utilizado no Brasil.

O processo para o Registro de Contrato de Financiamento de Veículos é conhecido por ser um procedimento burocrático e demorado. Trabalhando no desenvolvimento de soluções tecnológicas que aprimorem a gestão e automação destes processos, a empresa Alias tem se expandido no mercado com a plataforma E-Registro.

Após a publicação da Resolução nº 689/2017 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que possibilitou que empresas registradoras se especializem e ofereçam um serviço com mais qualidade e melhor atendimento aos clientes, a ferramenta tem atraído olhares dentro do mercado.

Trata-se de uma ferramenta de solução informatizada e integrada para gestão, arquivamento e automação de registro de contratos e comunicação de venda de veículos. Com o E-Registro, é possível processar e gerenciar os dados e imagens enviados pelas instituições financeiras para efetivação dos registros dos contratos de financiamentos de veículos.

Com isso, o serviço de competência do Detran é aprimorado e os custos operacionais entre os bancos e financeiras são reduzidos. Além do processo ser realizado com maior agilidade e em conformidade com a legislação vigente.

No momento, o E-Registro já é utilizado nos estados do Paraná, Santa Catarina e Bahia, e está em fase de credenciamento em Pernambuco, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.